PISO SALARIAL ENFERMAGEM

Atraso do piso salarial da enfermagem retroativo gera revolta em profissionais da área

Profissionais se sentem desvalorizados diante do atraso do piso salarial da enfermagem retroativo

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 27/11/2023 às 9:21
Notícia
X

Os profissionais de enfermagem da Prefeitura de Varginha estão reivindicando o pagamento de valores retroativos do piso salarial da enfermagem.

Esses montantes correspondem aos salários atrasados de maio e junho, além do complemento salarial.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso


INVESTIMENTO NO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:

O Governo Federal alocou um total de R$ 7,3 bilhões para o piso salarial da enfermagem de estados e municípios, visando subsidiar esses pagamentos, que ocorrerão em nove parcelas ao longo deste ano.

Em Varginha, embora o repasse da verba tenha sido realizado, uma parte do valor ainda não foi efetivamente destinada aos funcionários.

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como é feito o pagamento retroativo


SECRETÁRIO DE SAÚDE EXPLICA ATRASO NOS REPASSES:

O secretário de Saúde de Varginha, Adrian Nogueira, esclareceu que, embora o piso salarial da enfermagem esteja sendo regularmente pago de agosto a outubro, apenas dois meses ainda não foram repassados devido a divergências de informações com o Ministério da Saúde.

“Teve algumas parcelas que estão em atraso, que é do mês de maio e junho, porque houve uma divergência de informações entre as entidades e o Ministério da Saúde, na qual atrasou esse pagamento”, disse.

O gestor também assegurou que a verba já recebida foi repassada e que a única pendência é o pagamento retroativo do piso salarial da enfermagem, o qual está em processo de correção e deve ser regularizado até o final do mês.

LULA ASSINA PLN PARA PAGAR PISO SALARIAL ENFERMAGEM; VEJA MOMENTO


“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor