Meu Bolsa Família ainda não atualizou, o que fazer?
Saiba o que fazer para atualizar o cadastro no Bolsa Família

O Cadastro Único (CadÚnico) é uma ferramenta empregada pelo governo federal do Brasil para identificar e registrar famílias de baixa renda em todo o país.
Sua utilização é fundamental para a seleção e inclusão em uma variedade de programas sociais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outras iniciativas de assistência social, cultural, esportiva e educacional.
Esse cadastro coleta informações sobre a estrutura familiar, renda, níveis de escolaridade, situação habitacional e outras características socioeconômicas das famílias.
DE QUANTO EM QUANTO TEMPO É PRECISO ATUALIZAR OS DADOS DO CADÚNICO PARA O BOLSA FAMÍLIA?
É crucial realizar a atualização do Cadastro Único a cada intervalo máximo de 24 meses. Esse processo garante que o beneficiário preserve seus direitos e mantenha o acesso aos benefícios concedidos.
MEU BOLSA FAMÍLIA AINDA NÃO ATUALIZOU, O QUE FAZER?
Depois de atualizar o Cadastro Único, os municípios têm até 180 dias para reverter o cancelamento do Bolsa Família.
Nessa situação, a família retomará o recebimento no mês seguinte à reversão. Se você faz parte do grupo que teve o Bolsa Família ainda não atualizado, é preciso buscar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da sua região para solicitar a atualização cadastral.
.