Quanto tempo vive o Poodle? Conheça as características e o temperamento da raça
Mas, a longevidade de cada cachorro varia conforme sua raça e tamanho, sendo que raças de porte maior geralmente apresentam uma expectativa de vida superior às de pequeno porte.

Para aqueles que estão considerando adotar um novo cão, é fundamental conhecer a expectativa de vida do animal, uma vez que os pets demandam atenção, cuidados e afeto.
Mas, a longevidade de cada cachorro varia conforme sua raça e tamanho, sendo que raças de porte maior geralmente apresentam uma expectativa de vida superior às de pequeno porte.
Prossiga na leitura para descobrir quanto tempo vive um poodle e algumas características dessa raça:
Qual é a expectativa de vida de um poodle?
Um poodle pode viver entre doze e quinze anos, posicionando-se como uma das raças caninas mais duradouras. É uma opção ideal para quem busca uma companhia de longa data.
Quais são as características do poodle?
O charme que torna o poodle uma das raças mais queridas está em suas características físicas.
Reconhecido por sua pelagem encaracolada, o poodle pode ser encontrado nas cores branca, marrom, cinza e preto.
O poodle mais longevo do mundo
O poodle recordista em longevidade, chamado Taffy Gayle, viveu nos Estados Unidos. Pertencente à categoria toy, ele alcançou a notável marca de 27 anos de idade.
Fonte: Blog Petz.
Temperamento do poodle
Não é agressivo
O temperamento do poodle exclui qualquer tendência à agressão.
Embora, em situações negativas, qualquer cão possa demonstrar agressividade, quando criado em um ambiente pacífico e amoroso, com alimentação, cuidados, exercícios e sono adequados, o poodle tende a ser extremamente tranquilo.
O poodle é social
Por natureza, os poodles são sociais e geralmente apreciam interações com outros cães, sem mostrar agressividade ou desconfiança.
Os poodles toy, especialmente, são dóceis e gostam da companhia de outros cães.
O poodle se dá bem com crianças
Quando criados de maneira adequada, os poodles podem se integrar bem em famílias com crianças.
Os poodles médios são uma opção adequada para famílias com crianças, enquanto os poodles toy e mini não são recomendados para conviver com os pequenos, pois podem ser sensíveis a manuseios bruscos.
Confira também: