Raças

RAÇAS DE CACHORRO MAIS RARAS DO MUNDO: Conheça as raças que são as mais raras do mundo

Essas raças são frequentemente encontradas em lares no Brasil e ao redor do globo. A Federação Cinológica Internacional (FCI) reconhece mais de 350 raças de cães.

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 09/11/2023 às 14:50
Notícia
X

O planeta abriga uma diversidade impressionante de raças caninas, variando do Poodle ao Pit Bull, passando por Labradores e Golden Retrievers, entre outros.

Essas raças são frequentemente encontradas em lares no Brasil e ao redor do globo. A Federação Cinológica Internacional (FCI) reconhece mais de 350 raças de cães.

Algumas dessas raças são tão raras que sua visão é quase como um acontecimento único. Veja a seguir uma lista com algumas das raças de cães mais inusitadas e menos vistas no mundo.

RAÇAS CANINAS MAIS INCOMUNS GLOBALMENTE

1- Mastim Tibetano

Este cão robusto e de pelagem densa, que vem em uma paleta variada de cores, é frequentemente comparado a um leão, especialmente aqueles de pelo avermelhado.

Originário da China, o Mastim Tibetano é conhecido por sua natureza protetora e era tradicionalmente utilizado como cão de guarda, o que lhe rendeu o título de guardião do Tibete. Apesar do seu tamanho considerável, ele é um cão tranquilo e muito dedicado à sua família.

2- Saluki

Reconhecido como uma das raças caninas mais antigas, o Saluki tem suas raízes no Oriente Médio, onde era tido como um símbolo de nobreza e era estimado pela realeza egípcia antiga.

Com uma estrutura delgada e pernas longilíneas, este cão está entre os mais velozes do planeta. Embora valorize sua independência, ele aprecia o convívio familiar.

3- Puli

O Puli é conhecido por sua pelagem singular, com pelos longos e encaracolados que lembram dreadlocks.

Nativo da Hungria, este cão é cheio de energia e vivacidade. É um cão ágil que adora atividade física.

4- Pequeno Cão Leão

O Pequeno Cão Leão, ou Lowchen, é um pequeno cão que se destaca por sua pelagem que se assemelha a uma juba, além dos tufos distintivos nas patas e cauda.

Com uma aparência refinada, foi a raça preferida de muitas nobres europeias. Na década de 1970, o Lowchen chegou a ser listado como uma raça quase extinta, com somente 65 exemplares conhecidos. Contudo, desde então, sua população tem aumentado.

5- O Cão Cantor da Nova Guiné

Este cão, de aparência similar à de uma raposa, é famoso por seu "canto", pois seu uivo se assemelha a uma canção melódica. É uma raça tão única que por muito tempo houve escassez de dados sobre ela. O último avistamento documentado do Cão Cantor em ambiente selvagem data dos anos 70.

Porém, em 2020, exemplares foram descobertos em uma ilha da Nova Guiné, refutando a noção de que estivessem extintos. Atualmente, estima-se que existam aproximadamente 300 exemplares vivendo em cativeiro pelo mundo.

Confira também: 

 

Tags

Autor