Tribunais

Concurso TSE Unificado: Quais tribunais deverão ofertar vagas? Veja a lista do TREs com oportunidades

O comunicado da Justiça Eleitoral assegura a disponibilidade de oportunidades em diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) pelo território nacional.

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 20/11/2023 às 15:43
Notícia
X

O comunicado da Justiça Eleitoral assegura a disponibilidade de oportunidades em diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) pelo território nacional.

É válido frisar que, conforme as normativas estipuladas, os TREs que estão conduzindo concursos no momento não podem abrir vagas de imediato. Contudo, essa restrição não impede a constituição de um Cadastro de Reserva.

A análise da situação atual dos TREs que estão sob Edital vigente revela quais deles podem enfrentar a ausência de preenchimento imediato de vagas no concurso unificado:

Tribunais deverão ofertas as Vagas

TRE TO

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) conduziu seu último concurso em 2017, oferecendo posições para Analista e Técnico Judiciário, com validade até agosto de 2024.

Apesar disso, a instituição já declarou que, a partir de janeiro de 2024, não planeja convocar mais aprovados dessa seleção. O TRE TO também expressou interesse em participar do futuro edital unificado programado para 2024.

TRE RJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE RJ) mantém um edital vigente até novembro de 2024. Como o concurso TSE Unificado não será divulgado antes dessa data, a participação do TRE RJ não deve ser afetada.

A instituição já comunicou ao TSE a existência de 27 cargos vagos, sendo 15 para Técnico e 12 para Analista.

TRE PA

O último edital do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE PA) foi lançado em 2020, com 3 vagas para Técnico e Analista Judiciário, com validade até agosto de 2024.

Embora o TRE PA tenha manifestado interesse em aderir ao Edital unificado do TSE, ainda não há confirmação oficial.

Fonte: Direção Concursos.

TRE PR

O último edital do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE PR) tem validade até fevereiro de 2024. O órgão também confirmou sua participação no edital unificado do TSE.

Com 16 cargos vagos atualmente, sendo 13 para Técnico e 3 para Analista, não há previsão de convocação de aprovados do último certame.

Quanto ao Concurso TSE Unificado 2023, é evidente que é uma prioridade para o Tribunal Superior Eleitoral.

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) deverão indicar a quantidade de cargos a serem preenchidos, juntamente com o Cadastro de Reserva. Antes da publicação do Edital, os TREs também se comprometem a redistribuir vagas.

A situação desse concurso está em estágio avançado, com a comissão já constituída.

A previsão é que sejam disponibilizadas aproximadamente 500 vagas, além da formação de cadastro de reserva. As posições disponíveis serão para Técnico e Analista Judiciário, com salários de até R$ 16.035,69.

Confira Também:

Tags

Autor