FÓRMULA 1

Fórmula 1: Williams cansa de baixo desempenho de Sargeant e planeja trocar piloto por promessa da Mercedes

Piloto americano deve fazer sua corrida no GP de Miami

Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 24/04/2024 às 17:01
Logan Sargeant, piloto da Williams - Paul Crock / AFP

Último nome confirmado no grid oficial da Fórmula 1, Logan Sargeant não deve permanecer pilotando o carro da Williams no restante da temporada. Quem deve assumir a vaga é umas das principais promessas automobilística: Andrea Kimi Antonelli.

A escuderia inglesa concluiu que após uma temporada completa em 2023 e cinco etapas em 2024, o americano não teve os desempenhos esperados conquistando apenas um ponto em todas as corridas e está aberta a fazer uma mudança para a sequência do campeonato.

Segundo informações do jornalista Joe Saward, veterano especializado nos bastidores da F1, Kimi Antonelli chegaria para a Williams por empréstimo, como conta o empresário do jovem, que deixou claro que a Mercedes está ciente da negociação e que para ela essa experiência seria válida para avaliar as capacidades do italiano.

A ideia da escuderia alemã é fazer com Antonelli, a mesma coisa feita inicialmente com George Russel. Mesmo com a ideia da Williams existe um empecilho que pode atrasar esse plano: a idade do piloto, que só completará 18 anos em agosto. Segundo as regras atuais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), ele não está apto para receber uma superlicença, sendo necessário pedir uma dispensa da regra dos 18 anos.

Caso a transação aconteça, Antonelli será piloto da Williams a partir do GP da Emília-Romanha, em Ímola, no fim de semana de 19 de maio, duas corridas antes do GP da Itália, país natal do piloto.

Sargeant deverá fazer sua despedida no próximo final de semana no GP de Miami, que ocorre no dia 5 de maio.

Tags

Autor

Webstories