O 2 a 2 do clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista, caiu sob as costas do goleiro Weverton. O camisa 21 falhou na defesa aos 54 do segundo tempo, em cobrança de falta do meio-campista Rodrigo Garro.
O jogo, que parecia dominado pelo Verdão, terminou em frustração para os alviverdes. Weverton foi apontado como o culpado do empate, que foi vaiado pelos torcedores na Arena Barueri.Mesmo com a falha grave, o goleiro de 36 anos ainda tem a confiança do time, sendo pouco provável que seja substituído apenas por isso.
Matheus Rocha, lateral do elenco, veio em defesa de seu companheiro logo após o empate do dérbi. "Independente se foi falha ou não, aqui, no Palmeiras, a gente é uma família. Ganha todo mundo. Perde todo mundo. A gente não vai querer crucificar o Weverton agora porque é um cara que nos ajudou em outras ocasiões", afirmou em entrevista.
Com 11 títulos pelo Palmeiras, Weverton é o goleiro com a menor média de gols sofridos na história do clube, mas vem de início de temporada instável e questionável. Caso precise de substituição, seu reserva imediato é Marcelo Lomba, de 37 anos.
Outras opções disponíveis para Abel são Mateus e Kaique, de 21 e 20 anos respectivamente. Os jovens são crias da base do Verdão e já são muito elogiados por Rogério Godoy, preparador de goleiros. O Palmeiras segue na liderança do Grupo B, somando 18 pontos e mantendo uma campanha invicta na competição.