Jorge Jesus já demonstrou o interesse de comandar a seleção brasileira após a saída de Tite, mas isso não aconteceu. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por Fernando Diniz como técnico interino, com o desejo de anunciar oficialmente Ancelotti.
Porém, o treinador italiano anunciou sua renovação de contrato com o Real Madrid - dando fim ao sonho da CBF. Fernando Diniz, do Fluminense, segue como interino.
Acontece que, visando o projeto da Copa do Mundo 2026, a Amarelinha precisa de um treinador oficial, que esteja dedicado ao trabalho do Brasil. Sendo assim, alguns nomes estão sendo especulados, como é o caso de Jorge Jesus.
.
-
Ancelotti assume conversas com CBF e revela motivos para não fechar com a Seleção Brasileira -
Novo treinador da Seleção Brasileira: Mourinho vai ser anunciado em janeiro? Confira quais nomes podem assumir o comando do Brasil em 2024 -
NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Jorge Jesus vai assumir o Brasil? Veja RANKING DE TÉCNICOS que podem assumir a SELEÇÃO BRASILEIRA
JORGE JESUS NA SELEÇÃO BRASILEIRA?
De acordo com o narrador João Guilherme, houve um convite nos bastidores para que o português comandasse a seleção brasileira. Porém, Jesus não aceitou ser técnico interino e deu prioridade ao Al Hilal.
''Eu falei no canal há algum tempo que o Jorge Jesus era o plano B do Ednaldo para assumir caso o Ancelotti não viesse. Só que quando chegaram para ele e falaram: ‘Você vai dirigir interinamente até o Ancelotti chegar’, o Velhinho falou: ‘Muito obrigado, tenho uma proposta do Al Hilal, não vou ser um técnico interino’. Foram no Fernando Diniz e ele aceitou'', disse João Guilherme em seu canal do YouTube.
''Podemos dizer que ele já foi convidado, ele pode voltar a ser convidado. Ele tem o sonho de treinar a seleção brasileira, ele mesmo já disse que larga tudo para dirigir a seleção, inclusive o Al Hilal. O Filipe Luís confirmou isso no podcast do Galvão Bueno'', completou.