FLAMENGO

Flamengo aceita negociar Gabigol com o Corinthians e atacante tem reunião marcada com o Timão

Contrato de atacante com o Fla vai até dezembro de 2024

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 27/12/2023 às 13:44
Gabigol não deve ser titular no Flamengo contra o Audax na primeira rodada do Carioca - AFP

Gabigol da Fiel? Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, do Uol Esporte, após semanas de rumores, o Flamengo autorizou o Corinthians a negociar com representantes do camisa 10 rubro-negro para acertar sua ida ao Parque São Jorge.

Ainda segundo a publicação, uma reunião entre as partes deve ocorrer ainda nesta semana, antes da virada do ano.

Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e uma multa de 100 milhões de euros (R$ 537 milhões na cotação atual) uma transferência direta foge bastante da realidade da imensa maioria dos clubes brasileiros, sobretudo do Corinthians, que tem uma série de dívidas para quitar ao longo dos próximos anos.

No entanto, a fase de Gabigol no Fla não é das melhores e há quem entenda que o ciclo do jogador no clube, onde se tornou um dos maiores vencedores de sua história, tenha chegado ao fim.

Embora não se tenha uma informação concreta sobre o teor das reuniões, os desfechos mais plausíveis, no sentido da concretização da transferência de Gabigol para o Corinthians são:

Neste modelo, o Corinthians conseguiria o empréstimo de Gabigol até dezembro de 2024 e arcaria com os salários dos jogador até o fim da temporada com obrigação de realizar a compra, por valor acordado entre os clubes, após o término do empréstimo.

Desta forma, o alvinegro teria tempo de preparar uma operação financeira para contratar Gabigol em definitivo e o Flamengo abriria uma grande margem em seu orçamento de salários para novas contratações, potencializando a sua renovação de elenco.

As regras da Fifa estabelecem que um jogador pode negociar e até assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir do momento em que restem 6 meses para o fim do seu vínculo atual.

Essa possibilidade não parece fazer tanto sentido, uma vez que o Flamengo não ganharia nada nesta modalidade de "negócio".

De qualquer forma, a "novela" sobre o futuro de Gabigol, seja na Gávea, seja no Parque São Jorge, parece estar apenas em seus capítulos iniciais.

 

Tags

Autor

Webstories