Enquanto se despede de ídolos, o Flamengo prepara uma reconfiguração do elenco. Com uma temporada sem títulos, o objetivo é dar mais opções ao técnico Tite para não ampliar o jejum.
Por isso, a diretoria se movimenta nos bastidores pensando no planejamento da temporada 2024. No entanto, precisa lidar com os atletas que podem estar com os 'dias contados'.
.
Dois casos foram resolvidos: Filipe Luís se aposentou e Rodrigo Caio não faz parte dos planos. Além da dificuldade pare renovar com Gabigol (contrato até 2024), outro nome é incógnita.
Everton Ribeiro: futuro indefinido
Em meio à essas transições, o Flamengo vive a incógnita: Everton Ribeiro continua ou não? De acordo com a Coluna do Fla, há interesse mútuo na renovação por mais um ano.
Diante disso, o clube teria formalizado uma proposta para estender o contrato do meio-campista e aguarda a resposta do jogador. O vínculo termina no dia 31 de dezembro de 2023.
Ao longo de seis temporadas e meia, o camisa 7 disputou 391 partidas, tendo 45 gols e 61 assistências. O jogador atualmente está com 34 anos.
Título de Everton Ribeiro pelo Flamengo: 11 títulos
- Campeão da Copa do Brasil (2022).
- Campeão da Recopa Sul-Americana (2020).
- Bicampeão da Libertadores (2019 e 2022).
- Bicampeão do Brasileiro Série A (2019 e 2020).
- Bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021).
- Tricampeão do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Conheça os times mais buscados no Google em 2023
Filipe Luís decidiu encerrar a carreira aos 38 anos. O lateral foi figura importante na história recente do clube. Mesmo sendo uma perda considerável, já era reserva para Ayrton Lucas.
Outro que não renovou após cinco temporadas na Gávea é Rodrigo Caio, cujo contrato expira nos próximos dias. A diretoria negocia com Léo Ortiz, do Bragantino, para substituí-lo.
Ver essa foto no Instagram
Livre no mercado da bola, o zagueiro atraiu interesse de Cruzeiro e o Grêmio. No entanto, inicialmente, as equipe fizeram uma sondagem e não apresentaram proposta oficial.