Ancelotti renova com o Real Madrid e deixa Seleção Brasileira "sem treinador" para 2024
Presidente deposto da CBF, Ednaldo Rodrigues havia afirmado ter "acordo" para treinador assumir a Seleção a partir de julho de 2024

O Real Madrid anunciou, na manhã desta sexta-feira (29), a renovação de contrato com o treinador Carlo Ancelotti, cotado para assumir a Seleção Brasileira, até junho de 2026.
Segundo o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deposto após decisão da Justiça do Rio de Janeiro, mantida pelo STF na última quinta-feira (28), Ancelotti tinha um acordo para assumir o comando da Seleção a partir de julho do próximo ano, 2024, logo após o término do seu antigo contrato com o time espanhol.
Embora o treinador italiano nunca tenha confirmado tal acordo, embora perguntado reiteradas vezes ao longo de 2023, a decisão representa um grande "golpe" para a Seleção Brasileira.
Sem um treinador definido, a Pentacampeã mundial tem contrato com Fernando Diniz, treinador interino e que segue trabalhando simultaneamente no Fluminense, apenas até o fim da Copa América 2024, que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos.
A situação se torna ainda mais grave pelo fato de que a CBF está sob o comando de um interventor, José Perdiz, que segundo determinação judicial, deve convocar novas eleições para a presidência da entidade no prazo de 30 dias.
Processo reprovado por Fifa e Conmebol, que não o reconhecem a decisão, que se configuraria como "intervenção externa" e que entendem que Hélio Menezes, diretor mais antigo da CBF, deveria ter assumido o cargo.
Com visita ao Brasil marcada para 8 de janeiro, as entidades internacional e sul-americana, ameaçam punir a CBF com sanções continentais e internacionais, incluindo eventuais suspensão de competições, que afetariam clubes e Seleção Brasileira caso a eleição seja realizada sem autorização prévia.
Diante de todo esse imbróglio, fica difícil imaginar não só quem será o novo treinador, mas também quem será o responsável por fazer tal escolha.
Quem você quer ver treinando a Seleção Brasileira em 2024?
Atualmente, a Seleção Brasileira está em 6° lugar das Eliminatórias com 7 pontos, posição que concede a última vaga direta para a Copa do Mundo 2026.
Por "sorte", a competição só voltará a ter jogos disputados em setembro, com o primeiro semestre reservado para amistosos e para a disputa da Copa América.