ESPANHA

Ancelotti renova com Real Madrid e frustra sonho da Seleção Brasileira

CBF contaria com o treinador italiano a partir de junho de 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 29/12/2023 às 9:29 | Atualizado em 29/12/2023 às 9:39
Notícia
X

O sonho da CBF de trazer Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira para o atual ciclo chegou ao fim. O Real Madrid assinou um novo acordo com o técnico italiano até 30 de junho de 2026 - ano da próxima Copa do Mundo.

A ideia do clube era sacramentar o novo acordo com o Ancelotti antes do Natal e entrar na "semana livre" do elenco já com o novo acordo fechado. Com isso, os rumores ligando o técnico com a Seleção Brasileira foram extintos.

Rumores nunca foram problema

Carlo Ancelotti era o principal nome apontado pela própria CBF para assumir a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024. O técnico assumiria o time para a disputa da Copa América, que será disputada nos EUA.

Mas o rumor não preocupava a diretoria do clube espanhol. Ancelotti, havia garantido à diretoria do clube espanhol que não tinha nada garantido. A prioridade do técnico, inclusive, era o Real Madrid, que ofereceu uma renovação após bom desempenho do elenco na primeira metade da temporada.

Ancelotti tem currículo recheado

Em cinco temporadas como técnico do Real Madrid, o treinador conquistou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, um Campeonato Espanhol, duas Taças do Rei e uma Supertaça de Espanha.

Além disso, Ancelotti é o único treinador com quatro títulos da UEFA Champions League, além de ser o maior vencedor da história desta competição, com 118 vitórias. O italiano também o primeiro treinador a ser campeão nas cinco principais ligas europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).

Tags

Autor