NBA

Draymond Green é suspenso pela NBA por tempo indeterminado; Entenda retrospecto de agressões do jogador que levaram à decisão

Pivô do Golden State Warriors leva a segunda suspensão da temporada.

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 14/12/2023 às 11:21
Notícia
X

Tempos turbulentos para o Golden State Warriors. Em partida diante do Phoenix Suns nesta terça-feira (12/12), além da derrota sob o placar de 119 a 116, Draymond Green se envolveu mais uma vez em episódio de agressão em quadra, desta vez acertando o pivô adversário Jusuf Nurkic com um soco no rosto.

O ocorrido resultou em expulsão do jogador no início do terceiro quarto, atrapalhando a defesa do Warriors e permitindo que o Suns ultrapassasse. Com três expulsões em um mês na conta de Green, esta também veio com a suspensão por tempo indeterminado dada pela Liga.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (13) pelo vice-presidente executivo de operações da NBA Joe Dumars, em nota oficial divulgada no site da liga. A decisão foi tomada levando em consideração todo o retrospecto do pivô de problemas disciplinares e de atos antidesportivos. 

Não é a primeira suspensão de Green na temporada. Anteriormente, o camisa 23 foi punido com suspensão de cinco partidas devido a um "mata-leão" em Rudy Gobert, em partida diante do Minnesota Timberwolves no dia 14 de novembro. Desta vez, o jogador é afastado por tempo indefinido e cumprirá com condições estabelecidas pela liga.

Só nesta temporada, Green possui quatro faltas técnicas, três expulsões e acumula US$781 mil em penalizações no histórico. "Se queremos ser um grande time, precisamos dele, precisamos da sua inteligência, da sua voz. Vamos continuar trabalhando, ele precisa trabalhar na sua compostura", desabafou o técnico Steve Kerr em entrevista coletiva após jogo contra o Suns.

Peça essencial no quinteto titular, muito do bom desempenho do elenco se dá pelo seu trabalho na defesa. Quanto mais o jogador desfalca o time, mais atrapalhada a situação se torna para os campeões de 2021/22. No momento, o Golden ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste, refletindo as instabilidades da temporada.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

 

Tags

Autor