NBA

Hat-trick de Draymond Green: Jogador da NBA é expulso pela terceira vez em um mês e atrapalha campanha do Warriors

Peça importante do quinteto titular, o pivô é expulso novamente por agressão em quadra.

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 13/12/2023 às 10:04 | Atualizado em 14/12/2023 às 10:54
Notícia
X

Nesta terça-feira (12/12), o confronto entre Golden State Warriors e Phoenix Suns pela temporada regular NBA resultou em mais uma polêmica na conta de Draymond Green. O pivô do Warriors levou falta flagrante tipo 2 por acertar um soco no adversário Jusuf Nurkic, sendo expulso no início do 3º quarto.

A ação do camisa 23 aconteceu quando seu time tinha vantagem de cinco pontos. Após a confusão e saída de Draymond, a equipe acabou falhando na marcação em cima do pivô Nurkic e deixaram o jogador atuar. Ao todo, Nurkic anotou duplo-duplo com 17 pontos, 13 rebotes e sete assistências.

Por fim, a partida terminou sob o placar de 119 a 116 para o Phoenix Suns. Acima da decepção com a derrota, o técnico Steve Kerr não tentou diminuir as ações de Draymond. "Se queremos ser um grande time, precisamos dele, precisamos da sua inteligência, da sua voz. Vamos continuar trabalhando, ele precisa trabalhar na sua compostura", desabafou Kerr em entrevista coletiva após jogo.

O veterano se justificou sobre o acontecimento, pedindo desculpas e argumentando ter sido um acidente: "Ele estava puxando minha cintura, eu virei pra tentar cavar a falta e acertei ele. Não costumo pedir desculpas pelas coisas que faço conscientemente, mas peço desculpas ao Nurkic. Não quis acertar ele", admitiu Green à imprensa.

Apesar das desculpas e explicações, Nurkic não interpretou a ação como acidente e ainda relembrou o caso em partida contra o Minnesota Timberwolves, que teve como consequência suspensão de Green por cinco partidas. "Estou aliviado que ele não tentou me enforcar, mas ao mesmo tempo, isso não é basquete", disparou o pivô do Suns.

Foi confirmada nesta quarta-feira (13) a aplicação de mais uma suspensão para Draymond Green, desta vez por tempo indeterminado, diante de seu histórico de problemas disciplinares e de atos antidesportivos. Peça essencial no quinteto titular, muito do bom desempenho do elenco se dá pelo seu trabalho na defesa. Quanto mais o jogador desfalca o time, mais atrapalhada a situação se torna para os campeões de 2021/22. 

No momento, o Golden State Warriors ocupa a 11ª colocação da Conferência Oeste, com retrospecto de dez triunfos e treze derrotas, resumindo uma campanha instável com muitos estresses no seu decorrer.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

">

 

Tags

Autor