Suco de inhame: conheça benefícios do suco de inhame com limão e como consumir a bebida

O inhame, rico em nutrientes como potássio, fibras e vitaminas do complexo B, se une ao limão, uma fonte de vitamina C e antioxidantes.

Juntos, proporcionam um impulso energético e fortalecem o sistema imunológico.

Confira 4 benefícios desta bebida saudável:


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

1. Melhora a saúde do coração

O inhame é uma excelente fonte de fibras, essenciais para reduzir o colesterol e promover a saúde do coração. Além disso, seu alto teor de potássio ajuda a equilibrar os níveis de sódio, mantendo a pressão arterial sob controle.

2. Auxilia na saúde dos olhos:

Rico em vitamina A, o suco de inhame com limão é uma poderosa aliada para a visão. A vitamina A protege as células oculares e combate a degeneração muscular, uma causa comum de problemas de visão em pessoas mais velhas.

3. Controla o apetite:

Graças à sua riqueza em fibras, o suco de inhame com limão ajuda a aumentar a sensação de saciedade, controlando o apetite. Além disso, é uma opção de baixa caloria para quem busca manter uma dieta equilibrada.

4. Combate a amenina:

Ele é uma fonte significativa de ferro, enquanto o limão contém minerais que facilitam a absorção desse nutriente pelo organismo. Assim, o consumo regular do suco de inhame com limão pode ajudar na prevenção e tratamento da anemia.

Aprenda receita de suco de inhame com limão

Ingredientes: 1 xícara de inhame cará cortado em cubos; 1/2 limão (suco); 500 ml de água.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador por cerca de 3 minutos até obter uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma jarra, sem necessidade de coar.

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”