6 alimentos emagrecedores para perder barriga e dormir tranquilo

Se você busca emagrecer e ter noites com melhor qualidade de sono, esses 10 alimentos ou grupos de alimentos podem ajudar nesses dois aspectos

Eles possuem propriedades relaxantes e promovem a atividade do organismo. Incluindo esses alimentos diariamente em sua rotina, será como "comer, emagrecer e dormir". As dicas são da nutricionista Patrícia Leite.

Ovo

O ovo é um clássico da dieta, contribuindo para aumentar a massa muscular, auxiliar na memória e concentração, promover a perda de peso, melhorar o sistema imunológico e reduzir o colesterol ruim. Além disso, também combate a anemia.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Iogurte

Para auxiliar na perda de peso e melhorar o sono, o iogurte deve ser de boa qualidade, natural e com baixo teor de gordura e adições. Rico em proteínas, o iogurte atua na melhoria do organismo, com propriedades que induzem ao sono.

Saladas

Principalmente as saladas com alface ajudam na remoção de toxinas do organismo e no aumento do metabolismo devido à presença de ferro, cálcio, magnésio e potássio.

Peixes


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Os peixes são fontes de aminoácidos essenciais, retinol, ferro, zinco, vitamina D, vitamina E, cálcio, iodo, selênio e elevadas quantidades de ômega 3. Esses nutrientes contribuem para a proteção contra doenças cardiovasculares e AVCs.

Oleaginosas

As oleaginosas, como as castanhas, são excelentes para um lanchinho da tarde, pois possuem uma grande quantidade de nutrientes que promovem saciedade. Além disso, são antioxidantes e ajudam a manter o nível de glicose estável, auxiliando no processo de queima de gordura.

Aveia

Além de ser uma ótima fonte de fibra, que auxilia no funcionamento do organismo, a aveia também é uma fonte natural de melatonina, um hormônio que ajuda a controlar o ciclo do sono. *Com informações ND+

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”