6 sinais de que você está namorando um manipulador nato
Quando abordamos o tema de relacionamentos tóxicos, raramente conseguimos ter a maturidade necessária para compreender a situação e reconhecer que estamos ao lado de um parceiro ou parceira que busca apenas nos manipular.
E não devemos nos culpar; essa é exatamente a intenção dessa pessoa!
Ela irá manipular cada passo para nos colocar em um verdadeiro cenário de cárcere, onde não temos opção de opinar, ter liberdade ou nos expressar.
E pior ainda, nos faz sentir culpados pelos erros dela. Mas como podemos identificar esse tipo de relacionamento?
Aqui estão 6 sinais de que a pessoa com quem você está se relacionando está te manipulando:
1. Você sente a necessidade de dar explicações constantemente
Se você se vê constantemente sentindo a necessidade de dar explicações para seu parceiro ou parceira, pode ser um sinal de que estão te manipulando.
Nessa situação, acabamos nos acostumando com a constante investigação e perseguição do parceiro. E, para evitar problemas, nos acostumamos a informar tudo o que fazemos antecipadamente.
2. Você se sente aprisionado
Se você tem a sensação de estar em um cárcere privado, onde não pode dar um passo sem a companhia ou aprovação do outro, é um claro sinal de manipulação.
3. Você se torna dependente
Outro sinal de toxicidade é a dependência que você desenvolve em relação ao seu manipulador. Eles conseguem fazer com que você sinta que só podem ser feliz ao lado deles.
4. Você sempre está pisando em ovos
Você se vê constantemente tentando evitar reações explosivas do seu parceiro, agindo com cautela para não causar estresse.
5. Você não tem mais privacidade
Se seu parceiro exige acesso às suas redes sociais, controle sobre suas amizades e limita sua liberdade de circulação, é mais um sinal de manipulação.
6. Você tenta, mas não consegue terminar
Por fim, terminar um relacionamento abusivo e manipulador pode ser extremamente difícil, pois o parceiro manipula nossa mente para criar dependência emocional.
Se você se identifica com esses sinais, infelizmente, há más notícias...