Conheça vegetal que ajuda a emagrecer e diminui colesterol ruim

Apesar de ser comum torcer o nariz diante do jiló, seu sabor amargo esconde razões significativas para incluí-lo em sua dieta.

Rico em vitaminas A, C e do complexo B, além de minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio, o jiló também oferece uma boa dose de flavonoides.

Além de sua riqueza nutricional, o jiló se destaca por ser extremamente baixo em calorias, contendo apenas 27 kcal a cada 100g. Graças a essa composição, seu consumo regular traz vantagens:


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Emagrecimento:

Por ser rico em água e pobre em calorias, o jiló pode ser um aliado na perda de peso, ajudando a promover a sensação de saciedade quando combinado com uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares.

Combate ao mau hálito:

O sabor amargo do jiló estimula a produção de saliva, agindo como um agente bactericida e contribuindo para manter o hálito fresco.

Benefícios para a anemia:

Devido ao seu teor de ferro, o jiló pode ser útil no tratamento da anemia ferropriva, ajudando a equilibrar os níveis de ferro no corpo.

Saúde cardiovascular:

Além do potássio, o jiló é uma fonte de vitamina B1 e flavonoides, que promovem a saúde do coração e ajudam a reduzir os níveis de colesterol LDL, o chamado "colesterol ruim".

Com informações

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”