Quando começar a caminhar? Entenda quais são os benefícios e quando começar

Geralmente, a caminhada é subestimada por muitas pessoas, mas os benefícios da caminhada tornam essa uma das melhores formas de exercício que existe.

Segundo estudo realizado pela Discover Magazine, essa forma simples de movimento tem uma ampla gama de impactos positivos, tais como melhoria da saúde física e mental, aumento da atenção e aprimoramento das habilidades de comunicação.

"Caminhar é o exercício mais subestimado, corretivo, de queima de gordura e mente-corpo disponível para os humanos", afirmou Dana Santas, contribuinte de fitness da CNN, especialista certificada em força e condicionamento e treinadora mente-corpo em esportes profissionais.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Benefícios da caminhada à saúde

Melhora a saúde

Andar faz bem para saúde de várias maneiras, tipo: ajuda a emagrecer, abaixa a pressão e o colesterol, e reduz o risco de problemas no coração, diabetes e câncer.

Melhora a memória e a cabeça

Vários estudos mostram que andar é bom pro cérebro. Uma pesquisa de 2010 da revista Neurology descobriu que andar está ligado a ter mais massa cinzenta no cérebro.

Ajuda a dormir melhor

Andar com frequência não só te dá mais energia, mas também pode melhorar a qualidade do sono, combatendo problemas como insônia.

Quantos minutos de caminhada por dia são ideais?

Além de dar 7 mil passos por dia, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que os adultos façam 150 minutos de exercícios moderados por semana.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Para exercícios intensos, a recomendação é de 75 minutos por semana. Uma pesquisa da Universidade de Cambridge mostrou que esse tempo é o ideal, o que significa fazer 11 minutos de exercícios intensos por dia, como uma caminhada rápida.

Dicas para começar a fazer caminhada diária

Para aproveitar os benefícios da caminhada, é importante criar o hábito, mesmo que começar possa ser difícil.

Caminhar é um bom exercício, mas é essencial se mexer regularmente ao longo do dia para manter a saúde em dia, como indicado por uma pesquisa recente.

7 benefícios surpreendentes da caminhada para a saúde

Ler Mais

Fonte!

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”