Estes dois ingredientes de cozinha eliminam rachaduras e deixam os pés super macios

Manter a pele jovem e macia é um desejo comum, e muitas vezes, a solução pode estar bem ao seu alcance, na sua própria despensa. Ingredientes simples de cozinha podem se tornar aliados poderosos na busca por alternativas naturais para cosméticos.

No entanto, é fundamental entender a técnica correta de preparo e aplicação para garantir resultados eficazes. Enquanto muitas rotinas de cuidados com a pele se concentram principalmente no rosto, é fácil esquecer a importância dos cuidados com os pés.

Nesta matéria, vamos explorar como fazer uma esfoliação caseira para os pés, utilizando ingredientes comuns e técnicas simples.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Use dois ingredientes de cozinha para ter pés MACIOS

Você só precisa de dois ingredientes básicos: arroz branco e água. Siga estes passos simples:

Passo 1:

Em uma tigela, misture uma xícara de arroz branco com uma xícara de água e deixe de molho por cerca de duas horas.

Passo 2:

Após o tempo de molho, triture a mistura de arroz e água até obter uma pasta grossa.

Passo 3:

Coe a mistura para separar o líquido dos sólidos. Descarte a água e retenha os grãos de arroz moídos.

Passo 4:

Misture os grãos de arroz com uma colher de óleo de coco e três colheres de creme corporal até formar uma pasta homogênea.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Como aplicar:

Aplique a mistura nos pés, massageando suavemente com movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos para permitir que os ingredientes façam efeito. Enxágue bem e seque os pés. Por fim, aplique um creme hidratante para manter a pele macia e nutrida.

Quando Esfoliar os Pés:

A pele dos pés naturalmente é mais espessa devido à pressão exercida pelo peso corporal.

Recomenda-se esfoliar os pés a cada duas semanas para remover a pele morta acumulada, prevenir o surgimento de calos e manter a suavidade da pele. Antes da esfoliação, é útil umedecer os pés por alguns minutos para amolecer a pele e facilitar o processo.

No entanto, é importante não exagerar. Esfoliar os pés com muita frequência pode remover a camada protetora da pele, tornando-a mais vulnerável a agentes externos, como bactérias e microrganismos.

O ideal é realizar o procedimento a cada duas semanas para evitar possíveis danos à pele. *Com informações Informe Brasil

Ler Mais