Fórmula 1: Pérez cutuca Verstappen e cria climão na Red Bull: "fim de semana ruim"

Sergio Pérez, da Red Bull, acredita que Carlos Sainz venceria o GP da Austrália de Fórmula 1 mesmo sem o abandono de Max Verstappen.

Verstappen teve problemas nos freios, perdendo a liderança para Sainz na segunda volta e abandonando na quarta.

Pérez reconhece o bom desempenho da Ferrari e a capacidade de Sainz de lidar com a granulação dos pneus. Convicção na Vitória de Sainz:


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

"Com certeza", disse Pérez à Sky Sports F1 quando questionado sobre a vitória da Ferrari.

A declaração não caiu bem nos bastidores, segundo alguns integrantes da Red Bull. Isso porque o próprio Vertappen declarou que, se não abandonasse, conseguiria ter um ótimo desempenho.

No entanto, o clima deve ser amenizado no próximos dias. A Red Bull que já se viu cercada de problemas neste início da temporada, não quer saber mais de polêmicas.

Pérez terminou em quinto, lutando para ganhar posições após largar em sexto.no GP da Austrália.

"Acho que, como equipe, não tivemos ritmo. Já estávamos com dificuldades desde sexta-feira e não conseguimos controlar o gerenciamento dos pneus", revelou.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Na última volta, o mexicano não conseguiu alcançar Piastri, na McLaren, ficando 18 segundos atrás antes do acidente de Russell.

"Sim, a corrida teria sido um pouco diferente do que foi, porque basicamente no primeiro stint ficamos atrás de Russell. Perder o lugar para ele foi muito prejudicial e, sim... foi um fim de semana muito ruim. Temos muito o que entender", encerrou.