Babosa é bom para tratar a queda do cabelo? Saiba quais são os benefícios do uso da planta nos fios

A babosa é uma planta muito conhecida e querida, e devido aos seus incríveis benefícios, não só para a pele, mas também para a saúde e para os cabelos, está presente em receitas caseiras e até mesmo em produtos de beleza.

Rica em nutrientes, a babosa fortalece a imunidade, ajuda a combater doenças, além de trazer vantagens para a pele e os cabelos.

É importante destacar que a babosa é conhecida por vários nomes, como Aloe Vera ou Caraguatá, mas todas essas denominações referem-se à mesma planta medicinal, originária da África e pertencente à família das Liliáceas, que inclui plantas semelhantes aos cactos.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Embora existam mais de 300 espécies de babosa, a mais popular é a Aloe Vera, reconhecida por sua aparência característica, com folhas firmes, carnudas e preenchidas com um gel suave e nutritivo, repleto de benefícios para nosso corpo.

Benefícios da babosa para os cabelos

Confira tudo que a babosa pode fazer para o seu cabelo!

1. Previne a queda de cabelo

A babosa é eficaz na prevenção da queda de cabelo, fortalecendo tanto a raiz quanto os fios quando aplicada no couro cabeludo. Ela estimula a produção de colágeno, é rica em sais minerais e água, tornando os fios menos frágeis e mais resistentes;

2. Facilita o crescimento

Além disso, o aloe vera melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que promove o crescimento saudável dos fios;

3. Hidrata os cabelos

Quanto à hidratação, a babosa é excelente. Seus minerais proporcionam hidratação profunda, deixando os cabelos mais macios, livres de frizz e com aspecto saudável. Além de dar brilho e vitalidade, nutre a fibra capilar, melhorando a saúde dos fios em geral;


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

4. Combate as caspas

A babosa também ajuda a combater a caspa, eliminando a oleosidade excessiva, coceira e descamação, graças às suas propriedades antifúngicas e esfoliantes.

Hidratação caseira de babosa para cabelos ressecados

Ler Mais

Fonte: Just For You

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”