6 melhores exercícios para quem tem desvio de coluna

Segundo o fisioterapeuta Bernardo Sampaio, a coluna possui curvaturas naturais.

Quando ocorre um desvio, geralmente na região torácica e lombar, é denominado hiperlordose ou hipercifose. Qualquer alteração na condição normal da coluna deve ser tratada e corrigida.

Por isso, o especialista recomenda alguns exercícios e alongamentos para quem sofre com essa condição.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Inclinação pélvica:

Deite-se de costas com os pés no chão e os joelhos dobrados. Contraia os músculos abdominais enquanto ajusta as costas em direção ao chão.

Mantenha por 5 segundos, solte e descanse. Realize 2 séries de 10 repetições.

Elevação de braço e perna:

Deite-se de bruços com a testa no chão e estenda os braços sobre a cabeça, com as palmas das mãos no chão. Mantenha as pernas retas.

Eleve os braços e as pernas do chão. Mantenha por 2 respirações e abaixe. Faça 15 repetições.

Postura do gato e da vaca:

Comece com mãos e joelhos apoiados no chão, mantendo a coluna e o pescoço alinhados. Respire profundamente e arqueie as costas em direção ao teto.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Ao expirar, solte os ombros e arredonde as costas em direção ao chão. Realize 2 séries de 10 repetições.

Super-homem:

Posicione mãos e joelhos no chão, mantendo a coluna reta. Estenda um braço para frente e a perna oposta para trás. Mantenha por 5 segundos. Faça de 10 a 15 repetições em cada lado.

Alongamento do músculo grande dorsal:

Fique em pé, leve as mãos acima da cabeça e segure o pulso direito com a mão esquerda. Incline-se para o lado direito até sentir um alongamento no lado esquerdo do corpo. Mantenha por 2 respirações. Faça de 10 a 15 repetições de cada lado.

Prancha lateral:

Deite-se de lado no chão e apoie o cotovelo e o braço abaixo do ombro no solo. Eleve o quadril para cima, usando o cotovelo e os pés como apoio. Mantenha por 10 segundos. Faça de 3 a 4 repetições de cada lado.

É fundamental consultar um especialista antes de iniciar os exercícios. Bernardo Sampaio ressalta: "Os tratamentos devem ser prescritos de forma individual por um profissional, levando em consideração fatores pessoais."


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Fonte: Terra

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”