Óleo de girassol no cabelo: Veja como usar o produto para acabar com o frizz
O óleo de girassol é um dos tipos de óleos naturais que podem ser benéficos para o cabelo, assim como o óleo de coco e o óleo de amêndoas.
Benefícios do óleo de girassol no cabelo
Em sua composição, estão presentes compostos como os ácidos linoleicos, que reparam a camada externa da pele, deixando o couro cabeludo mais protegido.
Além disso, o óleo de girassol também possui vitaminas C e E, que combatem o ressecamento e a quebra dos fios.
E os benefícios do óleo de girassol não param por aí! O produto também tem ação anti-inflamatória, podendo combater irritação e coceira no couro cabeludo.
Como usar o óleo de girassol no cabelo?
O óleo de girassol pode ser usado no cabelo isoladamente ou misturado a outros produtos. Uma das possibilidades é utilizar o óleo de girassol para umectação, nutrindo e hidratando seu cabelo.
Basta aplicá-lo nos fios e no couro cabeludo após lavar o cabelo com shampoo e deixar agir por 20 minutos.
Depois, basta enxaguar, mas também é possível fazer a umectação noturna, permitindo que o óleo passe a noite em seu cabelo. A lavagem deve ser feita ao acordar.
Óleo de girassol com máscara capilar
Outra possibilidade é misturar o óleo de girassol a uma máscara de sua escolha. Basta pingar algumas gotas e aplicar nos fios.
Óleo de girassol para frizz
Além disso, também é possível utilizar o óleo de girassol para combater o frizz, aplicando-o nos cabelos secos.
Basta passar algumas gotas do óleo de girassol (apenas no comprimento dos fios) para selar as cutículas, hidratar o cabelo e controlar o frizz.