4 exercícios que emagrecem e queimam gordura rapidamente

A atividade física desempenha um papel fundamental na vida de quem quer perder peso.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, existem quatro categorias de exercícios que aceleram ainda mais a queima de gordura.

Ainda, essas atividades ajudam a fortalecer os músculos, melhorar o bem-estar geral, cuidar da saúde do coração e aprimorar a postura.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

A seguir, vamos conhecer quais são esses exercícios e entender como eles podem ser incorporados na rotina.

1. Caminhada

A caminhada é uma das práticas de atividade física mais acessíveis de todas. Ela oferece uma série de benefícios para a saúde, envolvendo emagrecimento, fortalecimento dos ossos, tonificação dos músculos e controle da pressão arterial, por exemplo.

Recomenda-se começar caminhado de 15 a 20 minutos por dia, aumentando o ritmo gradualmente.

2. Tai Chi

O Tai Chi é uma arte marcial chinesa que beneficia tanto a saúde física quanto a saúde mental. Essa prática combina movimentos suaves com técnicas de meditação e respiração, atuando no emagrecimento, equilíbrio e flexibilidade do corpo.

Essa atividade é ideal para pessoas de qualquer idade e níveis de condicionamento físico.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

3. Levantamento de pesos

O levantamento de pesos queima gordura e ajuda a construir massa musuclar magra. Além disso, essa atividade fortalece os ossos, estimula o metabolismo e melhora a composição corporal.

4. Natação

A natação é uma atividade muito completa, trabalhando vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Essa atividade queima calorias, emagrece, aumenta a resistência cardiovascular, fortalece os músculos e melhora a postura. A opção é ideal para pessoas de qualquer idade e condicionamento físico.

Ômega 3 pode ser um forte aliado durante os exercícios; entenda como

Ler Mais

Fonte: Jornal da Fronteira

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”