Caminhar em jejum faz bem? Entenda se é saudável praticar o exercício sem se alimentar

A caminhada é um dos exercícios mais acessíveis e eficazes de todos, atuando na saúde cardiovascular, no bem-estar e no controle do peso.

Recentemente, a caminhada em jejum tem ganhado popularidade por supostamente potencializar a perda de peso e melhorar o condicionamento físico, mas será que isso é verdade?

Caminhar em jejum faz bem?

A caminhada em jejum realmente pode aumentar a perda de peso, pois o corpo recorre às reservas de gordura para obter energia.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Contudo, essa prática também pode levar à quebra de proteínas musculares, o que pode atrapalhar quem deseja ganhar massa muscular.

Ainda, a caminhada em jejum pode causar hipoglicemia, especialmente em diabéticos ou pessoas com sensibilidade à glicose. Nesses casos, os sintomas são tonturas, fraqueza e até desmaios.

Benefícios da caminhada sem jejum

A caminhada "normal" reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2, depressão e até alguns tipos de câncer.

Essa prática também fortalece ossos, músculos e melhora a circulação.

Por isso, tenha responsabilidade com os exercícios físicos. Se alimente adequadamente antes de qualquer prática para evitar complicações de saúde.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Seu treino está errado! Veja 4 exercícios para emagrecer muito rápido e perder gordura

Ler Mais

Fonte: Escola Educação

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”