Benefícios do suco de babosa: entenda para que serve e como fazer

A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é uma planta bastante conhecida por seu uso na área da beleza. Mas, seus benefícios não para por aí.

Ela é considerada pelos egípcios como a planta da "imortalidade" e promove ao organismo "milagres" por meio do seu suco de babosa. Confira mais a seguir.

Benefícios do suco de babosa


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

1. Hidratação

A aloe vera tem muita água, então beber seu suco é bom para manter o corpo hidratado, especialmente para quem não bebe muita água.

2. Alívio da azia

A planta ajuda a reduzir a azia controlando a produção de ácido no estômago. Também ajuda a combater úlceras gástricas, impedindo que elas cresçam.

3. Auxílio para prisão de ventre

O suco de babosa ajuda a aumentar a quantidade de água no intestino. Isso ajuda as fezes a passarem normalmente, pois o aumento de água no intestino está relacionado ao movimento natural das fezes.

4. Fonte de nutrientes

O suco de babosa é rico em vitaminas como B9, B12, C e E, além de minerais como cálcio, cobre, cromo, selênio, potássio, magnésio, manganês e zinco, embora em pequenas quantidades.

5. Ajuda contra o câncer

Beber suco de babosa pode ajudar a parar o crescimento de tumores, manter o sistema digestivo saudável e prevenir câncer de cólon.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Receita de suco de babosa com mel

Ingredientes:

2 folhas de babosa; Mel a gosto; Água.

Modo de preparo:

Abra as folhas de babosa e retire sua polpa. Coloque a polpa no liquidificador junto e com o mel e a água. Bata e sirva imediatamente.

Como fazer o suco da babosa? Veja os principais benefícios

Ler Mais

Fonte!

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”