Você passa horas se admirando no espelho e tirando selfies, convencido de que sua beleza é verdadeiramente impressionante.
Essa autoconfiança transbordante leva você a acreditar que é digno das mais prestigiadas passarelas do mundo da moda.
Mas, por mais que seja ótimo se sentir bem consigo mesmo, o exagero pode ser prejudicial. Às vezes, a autoestima em excesso pode cegar você, fazendo-o se considerar muito mais atraente do que realmente é. Às vezes, a verdadeira beleza está em coisas que você enxerga de forma diferente da realidade.
Confira aqui alguns dos sinais que podem indicar que, na verdade, você não é tão bonito quanto imagina. Aproveite também para conferir o ponto de vista oposto, com sinais de que você é bem mais bonito do que pensa.
Você implora por atenção
Se você está constantemente tentando chamar a atenção para si mesmo, talvez não seja porque as pessoas naturalmente se sentem atraídas por você. Na verdade, você pode estar apenas forçando uma situação desconfortável para os outros.
Talvez você busque atenção por desespero em encontrar alguém especial, mas tente se encontrar primeiro para agir naturalmente.
Você não é confiável
A beleza vai além da aparência física. Atitudes que demonstram falta de confiança podem fazer você parecer muito menos atraente do que realmente é.
Se o seu comportamento transparece falsidade, você pode refletir uma imagem bem diferente da que vê no espelho.
Você acha que o mundo gira em torno de você
Você sempre pensa que todos os olhares estão voltados para você assim que entra em um ambiente?
Isso pode indicar comportamento egocêntrico extremo, o que pode fazer com que os outros o percebam como uma pessoa bem menos atraente do que você pensa ser.
Falta senso de humor
Um sorriso pode ser extremamente atraente.
Se você está sempre de mau humor, sem demonstrar bom humor em nenhuma situação, pode passar a impressão de que algo está faltando, o que pode prejudicar sua beleza natural.
Você se acha demais
Autoconfiança é importante, mas quando é em excesso pode passar uma imagem terrível. Ninguém quer estar perto de alguém que se considera superior a todos e é incapaz de reconhecer suas próprias falhas.
Um pouco de humildade pode fazer maravilhas pela sua beleza. Reconhecer seus defeitos pode ser o segredo da verdadeira beleza.