O corte de cabelo feminino que rejuvenesce as mulheres de todas as idades
Para mulheres com cabelos longos, fazer uma mudança radical para um corte de cabelo muito curto pode ser uma decisão desafiadora.
No entanto, nos últimos meses, celebridades têm optado por cortar seus fios em diferentes comprimentos, escolhendo o corte clavícula como uma opção popular.
O corte conhecido como "clavícula nirvana" tem se destacado como uma das principais tendências de 2024.
Isso se deve ao fato de que seu comprimento na altura da clavícula tem o poder de estilizar o pescoço e favorecer todos os tipos de formato de rosto.
Segundo a revista Vogue España, este corte foi uma das grandes tendências em 2021 e está retornando este ano com uma estética mais descontraída e desalinhada, inspirada na aparência de Kurt Cobain, do Nirvana.
De acordo com a estilista María Baras, do salão Cheska, o corte clavícula é um visual que nunca sai de moda nos salões de cabeleireiro e é frequentemente solicitado por clientes que desejam uma mudança, mas não estão prontas para um corte muito curto.
"Continuamos fazendo esse corte porque é perfeito para pessoas que desejam uma transformação, mas não querem se comprometer com um corte extremamente curto", destaca a estilista.
Baras ressalta que esse estilo oferece muitas opções de estilização, podendo ser trabalhado com uma inclinação para frente e a nuca desfiada para reduzir o volume e proporcionar mais estilo.
Além disso, ela enfatiza que o corte clavícula favorece todos os tipos de rostos, pois pode ser facilmente adaptado para estilizar ou adicionar volume.
No caso de adicionar volume, ele combina muito bem com uma franja lateral.
Outra vantagem desse comprimento é a capacidade de fazer um rabo de cavalo, atendendo às necessidades de muitas clientes que buscam cortes versáteis que possam ser presos para atividades como ir à academia.
A prova de que esse corte é perfeito para todas as idades pode ser vista em celebridades de diferentes faixas etárias, desde os 20 anos.
Como Sydney Sweeney (26), passando pelos 30, como Emma Stone (35), até os 50, como Jennifer Aniston (55), e até mesmo aos 70, como Isabelle Huppert.