Como fazer óleo de babosa? Confira a receita caseira simples e com apenas dois ingredientes para tratar os cabelos

A babosa, também conhecida como aloe vera, é a planta conhecida por suas propriedades benéficas para a pele e o cabelo. Seus efeitos incluem ação calmante, anestésica, anti-inflamatória, cicatrizante e estimulante da produção de colágeno. Além disso, fortalece os fios capilares e auxilia no crescimento do cabelo.

Devido a esses benefícios, é comum encontrar uma variedade de produtos cosméticos à base de babosa, como shampoos, condicionadores, cremes hidratantes e medicamentos fitoterápicos para cicatrização.

Para aqueles que desejam economizar ou experimentar produtos caseiros, é possível fazer óleo de babosa em casa! Confira a receita:


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Receita para o óleo de babosa caseiro

Para fazer o óleo de babosa em casa, siga estes passos simples:

Pegue uma folha de babosa e corte-a em pequenos pedaços para facilitar a extração do gel que está no interior da folha. Retire o gel da babosa usando uma colher.

Coloque o gel em uma vasilha e tampe para evitar a entrada de luz. Se desejar, adicione substâncias que aumentem o efeito hidratante e nutritivo, como óleo de coco ou azeite de oliva.

Para uma mistura, adicione 150 ml de azeite de oliva ou óleo de coco ao gel extraído. Misture bem e armazene longe da luz solar direta.

Aprenda a aplicar o óleo de babosa no cabelo

Aplique o óleo de babosa da raiz às pontas dos fios. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Lave os cabelos com o shampoo e o condicionador de sua escolha após o tempo de espera.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Saiba como fazer a hidratação caseira com babosa para o cabelo

Ler Mais

Fonte: Minha Vida

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”