Top 3 melhores exercícios para emagrecer

A Universidade de Harvard divulgou recentemente uma lista dos três melhores exercícios e esportes que as pessoas podem incorporar em suas rotinas para perder peso, aprimorar a forma física e desfrutar dos benefícios da atividade física regular.

Manter um peso saudável é essencial para a saúde global, atuando como uma medida preventiva contra condições como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

Além disso, contribui para o bem-estar físico e mental, elevando a qualidade de vida e reduzindo o risco de várias doenças, resultando em uma vida mais saudável e ativa.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Aqui estão os principais exercícios para perda de peso

1) Caminhada:

Os especialistas da Harvard destacam a caminhada como um exercício "simples, mas poderoso". Além de manter a forma física e fortalecer os ossos, a caminhada beneficia os níveis de colesterol, controla a pressão arterial, melhora o humor, a memória e reduz o risco de diabetes.

A sugestão é começar com caminhadas curtas de 10 a 15 minutos, aumentando gradualmente para 30 a 60 minutos, de 3 a 5 dias por semana.

2) Natação:

A natação, esporte que trabalha todo o corpo, foi apontada como uma atividade eficaz para queimar calorias, sendo também amigável para as articulações.

Além de tonificar o corpo, pesquisas indicam que a natação pode melhorar o estado de espírito e o humor.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Levantar pesos vai além de construir músculos volumosos. Com pesos mais leves, é possível fortalecer os músculos, combatendo a perda natural de força ao longo do tempo.

Aumentar a massa muscular resulta em uma maior queima de calorias, facilitando a manutenção do peso ideal.

Esse treinamento pode ser realizado em casa, de maneira progressiva, adicionando peso para criar resistência.

Com informações

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”