Fórmula 1: Chefe da Mercedes revela decisão que motivou ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025
A mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, a partir da temporada 2025, chocou os bastidores da F1.
A notícia fez muita gente tentar entender o que motivou a decisão do inglês, e a justificativa foi revelada em entrevista à ORF.
Por que Lewis Hamilton vai sair da Mercedes em 2024?
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que a equipe não quis oferecer um contrato de longo prazo.
"Rosberg e Hamilton estavam amarrados conosco a longo prazo, e a Red Bull Racing naturalmente aproveitou a oportunidade", contou.
A decisão foi para manter as opções abertas para contratar o pupilo Kimi Antonelli, que vai estrear na F2.
O jovem de 17 anos foi campeão da F4 italiana em 2022 e, ano passado, conquistou a FRECA na Prema.
Essa estratégia teria sido escolhida para não o que a temporada 2014, quando o time não encontrou espaços para contratar o atual tricampeão Max Verstappen.
Salário de Lewis Hamilton na Ferrari
Na Ferrari, Lewis vai receber o maior salário da Fórmula 1: 100 milhões de dólares anuais (cerca de R$ 493 milhões). O contrato tem duração de dois anos, com opção de renovação por mais uma temporada,
Heptacampeão, Hamilton pode se tornar o maior vencedor da Fórmula 1 justamente na equipe italiana que consagrou Michael Schumacher.
Em agosto de 2023, o piloto tinha renovado contrato por mais dois anos com a Mercedes, o que o atrelaria à equipe até o fim de 2025.
Entretanto, uma cláusula permitia a rescisão ao fim da primeira temporada do novo vínculo. Isso permitiu a ida para a Ferrari.