Benefícios da chia: saiba como usar chia para emagrecer

A criação de um plano alimentar pode representar um desafio, demandando cuidado e consideração em relação à condição do paciente, podendo influenciar até mesmo a situação financeira.

Porém, emagrecer não exige uma dieta extraordinária, e há opções práticas disponíveis no cotidiano. Nesse cenário, destacamos três motivos convincentes para incorporar a chia à sua dieta.

1. Riqueza em Fibras:

Essas fibras têm a capacidade de absorver água, formando um gel que aumenta a saciedade, retarda a digestão dos carboidratos e contribui para a redução da carga glicêmica da refeição.

Conforme destaca a nutricionista Renata Branco em entrevista exclusiva para o Sport Life.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

2. Benefícios para a Saúde:

benefícios significativos para a saúde. Rica em ômega-3, essa semente auxilia no trânsito intestinal, combate a prisão de ventre e previne doenças cardiovasculares.

É fundamental seguir as orientações de um especialista para garantir impactos positivos na saúde, ressalta Renata.

3. Auxílio no Emagrecimento:

Francielle Gouveia, nutricionista do Hospital Universitário Cajuru, destaca a chia como uma semente rica em gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, fundamental para manter a saúde intestinal.

Além disso, suas fibras formam um gel no estômago, prolongando a saciedade e tornando-se uma opção valiosa para quem busca emagrecer.

Versatilidade na Cozinha:

A chia pode ser integrada de diversas formas na dieta, seja em sua forma natural, adicionada a iogurtes, frutas, massas de pães e bolos, ou na forma de farinha, perfeita para sucos, vitaminas e panquecas, destaca Francielle Gouveia.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Com informações

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”