Glicose alta: como baixar rapidamente? Saiba como usar alho negro para diminuir a glicose em pouco tempo

O alho negro é bastante consumido no Oriente, passa por um processo de maturação, onde os bulbos são deixados em um forno por 30 a 40 dias, sem aditivos químicos, resultando em uma coloração escura e novas características de textura, odor, e sabor adocicado e frutado.

Encontrado em empórios, lojas de produtos naturais ou orientais, o alho negro é versátil, podendo ser incorporado em diversas receitas, como massas, frango, peixes, saladas, pastas e até sobremesas gourmet.

Benefícios do Alho Negro

Enquanto o alho comum já é rico em nutrientes, o alho negro se destaca com o dobro de antioxidantes. Segundo Débora Palos, especialista em terapia nutricional, esse aumento é resultado do processo de aquecimento controlado, que potencializa os compostos antioxidantes.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Estudos realizados na Coreia do Sul indicam que o alho negro pode ter até 6 vezes mais antioxidantes do que a versão in natura.

Esse poder antioxidante contribui para a redução do estresse oxidativo no organismo, combatendo radicais livres e prevenindo o envelhecimento celular, além de atuar contra inflamações.

Equilíbrio da Glicose e Proteção ao Coração

O alho negro mostra promessas na ajuda a pessoas com diabetes, reduzindo resistência à insulina e os níveis de colesterol e triglicerídeos em estudos realizados em ratos.

A presença de antioxidantes é apontada como a chave para esses benefícios. Estudos adicionais com humanos serão necessários para confirmar esses resultados.

Durante a maturação, o alho negro aumenta a quantidade de arginina, um aminoácido que pode ajudar a normalizar os níveis de glicose, prevenindo o diabetes.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Além disso, a presença da cisteína, outro aminoácido, contribui para o controle da pressão arterial, fortalecendo o coração.

Estudos na Coreia do Sul, com participantes de alta taxa de colesterol, mostraram que o alho negro reduziu os níveis de lipídios no sangue após 12 semanas de consumo.

Com informações

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”