Suco de goiaba prende o intestino? Conheça os principais benefícios à saúde

A goiaba é muito conhecida por afetar o nosso intestino. No entanto, ainda há dúvidas sobre a forma de consumo para prender o intestino.

Pode parecer estranho, mas as propriedades de um suco podem ser diferentes em alguns aspectos das propriedades da fruta in natura.

Pois, o suco é diluído em água, e a fruta precisa ser triturada ou processada de alguma forma, além de muitas vezes não ser usada por inteiro.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Benefícios da goiaba

Mantém a pele protegida:

O licopeno, um antioxidante encontrado na goiaba, ajuda a proteger nossa pele dos raios solares e do envelhecimento precoce.

Melhora a imunidade:

Embora seja comum associar fontes de vitamina C a frutas cítricas como limão e laranja, a goiaba também é uma excelente fonte desse nutriente essencial para a saúde do sistema imunológico.

Protege a saúde cardiovascular:

A junção de fibras e antioxidantes é altamente eficaz na diminuição da pressão arterial e do colesterol, promovendo benefícios para o sistema cardiovascular.

Ajuda no emagrecimento:

Além de ser uma fruta com baixo teor calórico, as fibras da goiaba proporcionam uma sensação de saciedade após as refeições.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

O suco de goiaba prende o intestino?

Geralmente, o suco de goiaba é feito apenas com a polpa da fruta, sendo diluído em água. Assim, a bebida mantém as propriedades antidiarreicas e antiespasmódicas da goiaba fresca.

Portanto, é correto afirmar que o suco de goiaba tem propriedades que ajudam a regular o intestino. Vale ressaltar que tanto a goiaba quanto o seu suco devem ser consumidos com cautela.

Se a fruta fresca tem efeito laxante, deve ser evitada por quem sofre de constipação intestinal. Por outro lado, o suco, por ter efeito adstringente, é indicado para pessoas com diarreia, por exemplo.

Fonte!

Ler Mais

Alimentos que devem ser evitados antes do treino: saiba quais não consumir

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”