Como emagrecer rápido? 6 alimentos diuréticos para desinchar rapidamente

A retenção de líquidos, que provoca inchaço em várias partes do corpo, pode ser revertida com uma dieta saudável, incluindo alimentos com propriedades diuréticas.

Além disso, é aconselhável moderar o consumo de carne vermelha e seus derivados, como salsichas, pois estudos indicam uma associação com um risco maior de doença renal terminal.

Aqui estão 7 alimentos com propriedades diuréticas que ajudam a combater a retenção de líquidos:


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Repolho:

Rico em fibra, potássio e com baixo teor de sódio. Altamente recomendado para hipertensão, retenção de líquidos, colesterol alto e prisão de ventre.

Possui compostos de enxofre com efeito antioxidante e anti-inflamatório.

Salsinha:

Usada como diurético em infecções urinárias. Fonte de potássio devido aos componentes de seu óleo essencial, estimulando a atividade renal.

Pepino:

Contém potássio e sódio, conferindo-lhe propriedades diuréticas. Aumenta o volume de urina, auxiliando na eliminação de substâncias residuais.

Beterraba:

Rica em nutrientes e benéfica para a saúde. Promove a eliminação de líquidos e ajuda a regular a tensão arterial. Contém oxalatos e nitratos convertidos em óxido nítrico, relaxando os vasos sanguíneos.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Alho:

A alicina, composto característico do alho, possui propriedades diuréticas e antioxidantes. Eficaz na eliminação de líquidos e contribui para a quebra de gorduras.

Aspargos:

Efeito diurético relacionado à baixa ingestão de sódio e à riqueza em potássio. Rica em saponinas, que aumentam a circulação sanguínea nos rins.

Com informações

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”