Baixar a glicose rapidamente: estudo revela que Chá Preto para diminuir a glicose rapidament; saiba como preparar

Uma pesquisa conduzida pelas Universidades de Adelaide, na Austrália, e do Sudoeste, na China, traz descobertas sobre os benefícios do consumo diário de chá preto na redução da probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2, efetivamente controlando os níveis de açúcar no sangue.

O estudo envolveu 1.923 adultos, entre 562 homens e 1.361 mulheres, com idades variando de 20 a 80 anos, residentes em diferentes províncias chinesas.

Do total de participantes, 436 foram diagnosticados com diabetes, 352 apresentavam pré-diabetes, e 1.135 mantinham níveis normais de glicose.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Ao examinar a relação entre a frequência do consumo de chá, o tipo de chá ingerido e a excreção de glicose na urina, os pesquisadores identificaram benefícios notáveis associados ao consumo diário de chá preto.

Uma parcela do grupo não tinha o hábito de consumir a bebida, enquanto a outra parte consumia apenas um tipo específico de chá, seja preto, verde, escuro ou outro.

O Professor Associado Tongzhi Wu, coautor principal do estudo da Universidade de Adelaide, destacou:

"Os benefícios substanciais do chá para a saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2, foram relatados em vários estudos nos últimos anos, mas os mecanismos subjacentes a esses benefícios não são claros."

Os resultados indicaram que os indivíduos que incorporaram o chá preto em sua rotina diária apresentaram um risco 53% menor de pré-diabetes e uma redução de 47% na probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Esses efeitos permaneceram consistentes mesmo após ajustes para fatores de risco como idade, sexo, etnia, índice de massa corporal (IMC), pressão arterial, glicemia de jejum e colesterol.

Wu esclarece: "Essas descobertas sugerem que os compostos bioativos no chá preto podem modular direta ou indiretamente a excreção de glicose nos rins, um efeito que, em certa medida, se assemelha ao dos inibidores do cotransportador de sódio-glicose-2 (SGLT2), uma nova classe de medicamentos antidiabéticos não apenas eficazes na prevenção e tratamento do diabetes tipo 2, mas também com efeitos protetores substanciais no coração e nos rins."

Com informações

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”