ÓLEO DE COPAÍBA NO CABELO: Veja para que serve o óleo de copaíba e como aplicá-lo nos fios
Você já ouviu falar no óleo de copaíba? Trata-se de um produto bem brasileiro, extraído da copaibeira, árvore nativa da Amazônia.
Trata-se de um produto natural multiuso, com propriedade cicatrizantes e anti-inflamatórios, que também serve para fins cosméticos relacionados aos cabelos!
PARA QUE SERVE O ÓLEO DE COPAÍBA NOS CABELOS?
BENEFÍCIOS RELACIONADOS A OLEOSIDADE E COURO CABELUDO
O óleo de copaíba ajuda a controlar a oleosidade, por ter ação antioxidante e anti-inflamatória. Além disso, combate caspa, coceira e irritações no couro cabeludo.
BENEFÍCIOS PARA O COMPRIMENTO DO CABELO
No comprimento dos fios, o óleo de copaíba ajuda a proteger o cabelo de elementos externos que possam agredi-lo, como sol, poluição e ferramentas de beleza como a chapinha.
COMO USAR ÓLEO DE COPAÍBA NO CABELO?
ÓLEO DE COPAÍBA NA HIDRATAÇÃO
É possível misturar gotas do óleo de copaíba com a hidratação. Basta pegar uma quantidade de hidratação em, sua mão e pingar nela o óleo, aplicando em seguida. Assim, você mantém seus cabelos belos e hidratados. Mas atenção: o ideal é não pôr o óleo diretamente no pote de máscara.
ÓLEO DE COPAÍBA NA UMECTAÇÃO
Também é possível usar o óleo de copaíba para nutrir o cabelo, na umectação. Basta pingar algumas gotas na palma das mãos, esfregando e passando no comprimento do cabelo. Aguarde meia hora e lave normalmente.
ÓLEO DE COPAÍBA PARA COCEIRA OU CASPA
Para esses objetivos, basta aplicar o óleo de copaíba no couro cabeludo com os dedos, massageando a região. Aguarde meia hora e lave como de costume.
Como o óleo é bastante concentrado, bastam algumas gotas para aplicar em toda e extensão do cabelo.
Para quem nunca usou, o ideal é aplicar bem pouco no couro cabeludo, para certificar se há alergia. Caso haja alguma irritação, o ideal é lavar na mesma hora, e caso haja reação alérgica, deve-se procurar um médico imediatamente.