Cortes de cabelo que envelhecem mulheres de 50 anos ou mais: 5 cortes que você deve banir se não quer parecer mais velha
Os cabelos são capazes de transmitir a personalidade de muitas pessoas.
Com seus variados tons e cortes, eles devem dialogar com o rosto para passar a imagem desejada.
Por isso, é importante ficar atento para não cair numa cilada e alcançar o objetivo oposto ao desejado.
Com isso, separamos alguns cortes de cabelos que devem ser banidos por mulher com 50 anos ou mais e que não querem parecer mais velhas. Confira a seguir.
CORTES DE CABELO QUE ENVELHECEM
Arredondado
Para cabelos cacheados e ondulados, um corte arredondado é uma escolha certeira, porém é importante manter um comprimento adequado na região do pescoço.
Cortes excessivamente curtos nessa área podem enfatizar a idade, ao invés de realçar a beleza natural.
Muitas camadas
Evite cortes com muitas camadas e tinturas que não favoreçam seu tom de pele. Ao optar por uma mudança de cor, escolha uma tonalidade próxima à sua cor natural e que harmonize com sua pele.
Muito curto
Cortes de cabelo muito curtos e retos podem não ser a melhor opção para todas as pessoas.
No entanto, existem diversas variações modernas que podem ser exploradas. Explore diferentes opções e encontre o estilo que melhor se adapte a você, mantendo-se atualizada com as tendências da moda.
Longo e sem forma
Cabelos longos sem forma podem parecer densos e endurecer os traços faciais, contribuindo para uma aparência envelhecida. Prefira cortes que adicionem movimento e textura, como camadas sutis ou um comprimento médio.
Cabelo curto, liso e desimpedido
Cuidado ao escolher um corte curto e liso que deixe áreas como nuca, orelhas e testa excessivamente expostas. Essa abordagem pode ter um efeito contraproducente, envelhecendo a aparência em vez de rejuvenescê-la.