Semente de abóbora pode agir como estimulante sexual em homens, revela especialista

Muitas receitas caseiras prometem melhorar a performance sexual masculina, mas a ciência sugere que um aliado para combater a disfunção erétil está presente em nosso prato: a abóbora.

A composição química da abóbora, rica em beta-carotenos (geradores de vitaminas A e C) e potássio, pode potencializar o desempenho na cama.

O farmacêutico Abbas Kanani destaca que essa combinação contribui para regular processos químicos do corpo e combater a hipertensão, uma das principais causas da disfunção erétil.

"Especialmente o potássio pode ajudar, neutralizando os efeitos do sódio e regulando a pressão arterial, combatendo a disfunção erétil", explica o especialista em entrevista ao The Sun.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Homens com pressão alta têm o dobro de chances de enfrentar dificuldades de ereção, uma condição que afeta metade da população masculina acima dos 50 anos.

Além da hipertensão, a diabetes, estresse, abuso de álcool e doenças renais também estão associados à disfunção erétil.

Sementes de abóbora: um reforço adicional

Um estudo de 2021 destacou que não apenas a polpa, mas também as sementes de abóbora são ricas em potássio.

As versões torradas das sementes, comumente vendidas como petiscos, aumentam os níveis de óxido nítrico, uma substância antioxidante associada a ereções mais firmes e prolongadas.

"A torrefação pode melhorar a atividade antioxidante das sementes e a quantidade de enzimas cruciais relacionadas à função erétil. Portanto, o consumo de sementes de abóbora torradas pode ser mais benéfico em comparação com as cruas", destaca o estudo.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Além disso, as sementes de abóbora são uma excelente fonte de zinco, promovendo o aumento da produção de espermatozoides e dos níveis de testosterona, o que pode impactar positivamente na libido masculina.

Com informações

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”