Como tirar o verde do cabelo depois da piscina? Dicas e truques para manter o loiro saudável
Manter um cabelo loiro saudável pode ser uma tarefa difícil, que requer bastante atenção.
Isso porque algumas situações corriqueiras, como um simples banho de piscina, pode afetar a coloração, seja natural ou tingida.
A exposição à água da piscina pode deixar os fios verdes, além de alguns outros fatores externos, como a luz do sol, que também acaba por interferir na tonalidade do cabelo.
Por que o cabelo fica verde?
Primeiro, vamos entender! Diferentemente do que muita gente costuma acreditar, o cloro não é o grande vilão que deixa o cabelo esverdeado.
Na verdade, o surgimento do cabelo verde ocorre por conta do contato entre o sulfato de cobre (azul) - substância utilizada para limpar piscina - e o loiro do cabelo.
Aliás, a mudança da cor costuma atingir cabelos que estejam mais fragilizados e ressecados, já que as cutículas dos fios se tornam mais abertas.
É por isso que muitas vezes, apenas algumas partes do cabelo tendem a ficar esverdeadas. Essas são as mais frágeis.
Como não deixar o cabelo verde?
Uma das principais dicas, que servem inclusive para recuperar a saúde dos cabelos, é manter um cronograma capilar adequado, com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.
Evite também o contato direto da água da piscina com o seu cabelo. Para isso, basta tomar uma ducha de água fria antes de mergulhar. Usar uma touca e fazer um coque também pode evitar o contato.
Como neutralizar o cabelo verde?
Para tirar o verde do cabelo, é necessário neutralizá-lo. O processo é simples: basta utilizar um matizador para cabelos loiros. Há uma variedade de opções disponíveis no mercado.
Com essas dicas, você poderá recuperar os seus fios e ainda manter um loiro saudável!