Tabela de glicemia: Quando a glicose é considerada normal? Saiba quando a glicose já é considerada alta

O Que é Glicemia?

É a forma como controlamos o metabolismo da glicose e monitoramos condições como o diabetes. A glicemia refere-se à concentração de glicose (açúcar) no sangue e, quando alterada, pode indicar problemas de saúde, como o diabetes.

Exames para monitorar a glicemia:

O Exame de Glicemia em Jejum detecta hiperglicemia ou hipoglicemia e é realizado após um período de jejum de 8 a 12 horas. Já o Exame de Hemoglobina Glicada avalia o controle glicêmico nos últimos 3 meses.

O de glicemia Pós Prandial mede a glicose após uma refeição. Enquanto o de curva Glicêmica em Gestantes serve para diagnosticar a diabetes gestacional entre a 24ª e a 28ª semana de gravidez.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Níveis de Glicemia:

Veja os níveis de glicemia considerados normais ou elevados;

Jejum Normal:

Menor que 99 mg/dL

Jejum Alterado:

Entre 100 mg/dL e 125 mg/dL.

Diabetes:

126 mg/dL ou mais.

Hipoglicemia:

Igual ou menor que 70 mg/dL.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Fatores de risco para glicemia alta:

Diabetes pré-existente. Predisposição Genética. Sedentarismo e Obesidade. Idade Avançada e Hipertensão. Uso de Medicamentos e Distúrbios Hormonais.

Controle da glicemia alta:

Monitoramento Regular. Alimentação Balanceada e Controle de Carboidratos. Refeições Distribuídas ao Longo do Dia. Atividade Física Regular.

Uso de Medicação sob Orientação Médica. Redução do Estresse. Consultas Médicas Regulares.

Controlar a glicemia é essencial para evitar complicações, por isso adotar medidas saudáveis e realizar consultas periódicas são fundamentais para o bem-estar e prevenção de complicações associadas.

Fonte: Dasa.

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”