Pode não parecer verdade, mas o amor, suas origens e os impactos que causa são assuntos extensamente estudados em pesquisas científicas.

Alguns desses estudos se concentram nos sinais físicos e emocionais que emergem quando nos apaixonamos por alguém.

Considerando isso, o portal norte-americano Live Science compilou uma série de pesquisas que podem auxiliar na identificação dos sinais de estar realmente apaixonado.

5 DICAS DE QUE VOCÊ ESTÁ APAIXONADO


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

1. Você acha que seu amado é único

Conforme um artigo de 2017, publicado no jornal Archives of Sexual Behavior, níveis elevados de dopamina podem contribuir para a exclusividade emocional, tornando difícil se envolver romanticamente com outra pessoa.

2. Foco nas qualidades e desconsideração dos defeitos

Pessoas apaixonadas tendem a idealizar seus parceiros, concentrando-se nas características mais agradáveis.

3. Lembrança frequente de momentos associados ao parceiro

Aqueles apaixonados frequentemente experimentam um aumento na noradrenalina, ligada ao aprimoramento da memória em face de novos estímulos.

A combinação desse composto com a dopamina pode resultar em uma atenção intensa à pessoa amada, conforme um estudo publicado no Science Daily.

Isso pode levar à distração do ambiente ao redor enquanto lembram de momentos especiais.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

4) Oscilações emocionais intensas

Pessoas apaixonadas podem passar por euforia, aumento de energia, insônia, perda de apetite e até mesmo desespero diante de pequenos obstáculos na relação.

Essas flutuações de humor, de acordo com um artigo da revista Philosophy, Psychiatry and Psychology, podem ser equiparadas às experiências de dependência química.

Além disso, términos de relacionamento podem resultar em experiências semelhantes à abstinência química, como sugere outra publicação.

5) Pensamentos constantes sobre o parceiro

De acordo com um estudo do Journal of Psychophysiology, homens e mulheres apaixonados relataram pensar em seus parceiros cerca de 65% do tempo em que estão acordados.

Interessantemente, o mesmo estudo indica que homens apaixonados tendem a apresentar níveis menores de serotonina do que os que não estão apaixonados - o oposto do observado nas mulheres.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Fonte: Terra

Ler Mais