Existem diversas maneiras de se exercitar em casa, visando englobar todos os grupos musculares e desafiando o desenvolvimento através da resistência, como empurrar uma parede, levantar halteres ou puxar um elástico.

Mesmo na ausência de equipamentos e máquinas, é possível alcançar resultados significativos utilizando apenas o peso corporal.

Contudo, é aconselhável ter um colchonete ou tapete esportivo, e se preferir, adquirir objetos simples em lojas de esportes, como cordas, halteres e elásticos.

Não é necessário transformar sua casa em uma mini academia para progredir no treino de força.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Os exercícios de força em casa são uma ótima opção quando não é viável ir à academia, ou como parte da rotina de quem trabalha em casa.

Para isso, é necessário reservar um espaço em algum cômodo da casa ou do jardim e criar um cantinho que funcione como seu oásis de exercícios.

Veja algumas dicas de exercícios para um treino de força em casa, que podem ser realizados em qualquer lugar, sem a necessidade de equipamentos!

Agachamento:

Posicione os pés à largura dos ombros. Dobre os joelhos e leve o quadril para baixo, como se estivesse sentando em uma cadeira.

Mantenha as costas eretas. Estenda as pernas para retornar à posição inicial. Repita em séries.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Afundo:

Flexione um dos joelhos à frente, mantendo a coxa paralela ao chão.

O pé da frente fica totalmente apoiado no chão, com o calcanhar do pé de trás levantado. Alterne entre as pernas.

Contraia os glúteos e o abdômen, levantando o quadril em direção ao teto. Mantenha o corpo alinhado e segure a posição por alguns segundos.

Flexão:

Deite-se de barriga para baixo, apoie as mãos no solo abaixo dos ombros.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Estenda os cotovelos, elevando o corpo. Mantenha as costas alinhadas com o corpo, evitando encostar completamente no chão.

Prancha:

Fique na posição de flexão, com o corpo estendido no chão. Apoie-se nos antebraços, mantendo o tronco reto.

Mantenha o corpo em linha reta, das orelhas aos dedos dos pés. Respire tranquilamente e permaneça na posição o quanto puder.

Fonte: YoPro

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”