Frutas que podem atrapalhar o emagrecimento: conheça as frutas que devem ser consumidas com moderação

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a recomendação é de 400g de frutas, verduras e legumes por dia, para um adulto saudável.

Apesar das frutas serem consideradas saudáveis, algumas podem acabar tendo um efeito contrário do esperado dentro de uma dieta.

Por isso, é essencial que as frutas estejam sim presente na sua dieta, no entanto, se o seu foco é o emagrecimento, é preciso ficar atento com as suas escolhas.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Essas frutas não devem ser restringidas, mas consumidas de maneira moderada, para não atrapalhar o processo de emagrecimento.

Frutas calóricas

Confira a seguir:

Coco

O coco é uma fruta conhecida por combater o aumento do colesterol ruim. Apesar disso, uma única unidade de coco seco pode ter até 600 calorias, o que pode ser alto para quem procura emagrecer.

Abacate

O abacate é outra fruta que é rica em nutrientes e fonte de boas gorduras. No entanto, também carregam um alto valor calórico, com aproximadamente 160 calorias em 10g.

Jaca

Fonte de potássio, a jaca é frequentemente ligada com à prevenção da catarata, com propriedades essenciais para a saúde dos olhos. Em 100g de jaca, são 90 calorias acumuladas. Portanto, fique atento com o consumo.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Açaí

Quando consumido de maneira adequada, o açaí pode auxiliar no controle do colesterol e na melhora da saúde do coração. Mesmo assim, fique atento com a quantidade de calorias: 70 a cada 100g.

Caqui

Em 100g de caqui, são 71 calorias. Apesar do número alto, o consumo correto também pode proporcionar saciedade e ter um efeito antioxidante no organismo.

NÃO JOGUE FORA A CASCA DA BANANA! Veja dicas para reutilizar a CASCA DA BANANA

Ler Mais

Fonte: Metrópoles.

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”