Segredo para um cuscuz fofinho e gostoso: confira 4 truques para o cuscuz não ficar seco

O cuscuz é um prato tradicional da culinária brasileira, feito com farinha de milho, água e sal. Uma delícia, popular principalmente no nordeste.

É um prato simples e fácil de fazer, mas que pode ficar seco e duro se não for feito da maneira correta. Por isso, aqui te damos 4 dicas de como fazer um cuscuz super molhadinho e saboroso:

1. Use uma boa farinha de milho:

A farinha de milho é o ingrediente principal do cuscuz, por isso é importante usar uma farinha de boa qualidade. A farinha de milho flocada é a mais indicada, pois ela absorve mais água e deixa o cuscuz mais fofinho.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

2. Hidrate o cuscuz antes de cozinhá-lo

Antes de colocar o cuscuz na cuscuzeira, deixe-o hidratar na água por cerca de 10 minutos. Isso vai ajudar o cuscuz a absorver mais água e ficar mais fofinho.

3. Use a quantidade certa de água

A quantidade de água que você vai usar para cozinhar o cuscuz vai depender da quantidade de cuscuz que você for fazer. Uma boa dica é usar 1 xícara de água para cada 2 xícaras de farinha de milho.

4. Não cozinhe o cuscuz demais

O cuscuz está pronto quando ele estiver macio e soltinho. Se você cozinhar o cuscuz demais, ele vai ficar duro e seco.

Confira receita de cuscuz super fofinho:

Ingredientes

2 xícaras de farinha de milho flocada; 1 xícara de água; Sal a gosto.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha de milho, a água e o sal. Deixe a mistura hidratar por cerca de 10 minutos. Coloque a mistura na cuscuzeira e cozinhe por cerca de 15 minutos, ou até o cuscuz ficar macio e soltinho. Sirva o cuscuz quente ou frio.

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories