9 motivos para comer brócolis todos os dias

O brócolis proporciona muitos benefícios para a saúde; descubra quais são

O brócolis é um vegetal que pertence à família Brassicaceae, que também inclui a couve-flor, couve, repolho e outros vegetais crucíferos.

Esse vegetal se tornou conhecido por ser uma excelente fonte de nutrientes e benefícios para a saúde.

Neste webstory, vamos apresentar alguns motivos para começar a comer o brócolis todos os dias. Veja agora!

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

9 motivos para comer brócolis todos os dias

1. Diminui inflamações

De acordo com o portal "UOL", os brócolis possuem fitonutrientes que contribuem com a diminuição do processo inflamatório e do estresse oxidativo.

2. Ajuda no controle do açúcar no sangue

A quantidade de fibras presentes no brócolis ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

3. Saúde cardiovascular

Consumir mais brócolis pode ajudar na prevenção de problemas cardíacos. Isso acontece porque o vegetal contém fibras, potássio, magnésio e antioxidantes que fazem bem para o coração.

4. Diminui a prisão de ventre

O brócolis possui muitas fibras, principalmente do tipo insolúvel. Por isso, ele pode ajudar a regular o funcionamento do intestino.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

5. Indicado para gestantes

O brócolis contém ácido fólico, imprescindível na gestação, pois esse nutriente ajuda na formação do sistema nervoso do bebê e previne doenças graves.

6. Melhora a função cerebral

O brócolis contém vitamina K, ácido fólico e magnésio. Dessa forma, o vegetal melhora as funções cognitivas e cerebrais.

7. Combate o envelhecimento

O brócolis pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento da pele. Isso acontece porque ele contêm antioxidantes naturais como a vitamina C, que atua na produção do colágeno.

8. Fortalece os ossos

Fonte de magnésio, zinco e vitamina K, o brócolis desempenha um papel muito importante na adequada mineralização do tecido ósseo.

9. Melhora o sistema imunológico

Por fim, o brócolis apresenta quantidades significativas de vitaminas A, C, E e K, além de minerais como manganês, cálcio e ferro. Esses nutrientes fortalecem o sistema imunológico.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories