10 motivos incríveis para você começar a comer pitaya

A pitaya é uma fruta muito benéfica para a nossa saúde; veja mais detalhes

A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, é uma fruta bastante exótica originária das regiões tropicais da América do Sul, América Central e Ásia.

O nome "fruta do dragão" faz referência à sua aparência única, que muitas vezes tem uma casca escamosa semelhante à pele de um dragão.

A fruta pitaya pode ser muito benéfica para a nossa saúde. Por esse motivo, separamos um webstory para apresentar 10 motivos para começar a consumir pitaya. Veja agora!

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

10 motivos incríveis para você começar a comer pitaya

1. Ajuda na perda de peso

De acordo com informações do portal "Terra", a pitaya possui um grande potencial para auxiliar na perda de peso. Devido o baixo teor calórico e de carboidratos, essa fruta se torna uma grande aliada das dietas equilibradas.

2. Reforço antioxidante e celular

A pitaya é rica em compostos antioxidantes como polifenóis da classe flavonoides, vitamina C e na casca ainda se encontra a betalaína. Dessa forma, a pitaya serve como um escudo contra os danos celulares causados pelos radicais livres.

3. Beleza e saúde da pele

O alto teor de vitamina C presente nesta fruta contribui para a produção de colágeno, um elemento chave para a manutenção da elasticidade da pele.

4. Fortificação dos ossos

A pitaya é uma fruta rica em cálcio , magnésio e fósforo, minerais essenciais para a saúde óssea.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

5. Rica em benefícios digestivos

Algumas pesquisas indicam que a pitaya age como prebiótico, favorecendo o equilíbrio da flora intestinal.

6. Controle da glicemia

A pitaya demonstrou ser eficaz na regulação dos níveis de açúcar no sangue, graças à presença de fibras e betacianina. Esse benefício está presente especialmente na sua variedade vermelha.

7. Redução do colesterol

O consumo da pitaya pode ser ótimo para a redução dos níveis de colesterol. Isso acontece graças ao seu alto teor de fibras e presença de compostos como saponinas.

8. Potencializador do sistema imunológico

A pitaya é uma fruta rica em vitamina C e antioxidantes. Ela pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

9. Combate a anemia

Rica em ferro e potencializada pela presença de vitamina C, a pitaya é uma excelente opção para a manutenção dos níveis saudáveis de hemoglobina e prevenir a anemia.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

10. Saúde cardiovascular

Por fim, a pitaya é uma fruta perfeita para quem deseja manter o coração saudável. Estudos sugerem que ela pode ajudar na regulação da pressão arterial.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories