7 alimentos PODEROSOS para a saúde de CABELOS, PELE e UNHAS

Você sabia que a sua alimentação influencia a aparência da sua pele, tanto quanto os procedimentos estéticos?

Quando pensamos em beleza, é comum associarmos ao uso de bons produtos e realização de procedimentos da área.

No entanto, tanto a nossa pele quanto as unhas e os cabelos podem depender diretamente da nossa dieta.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Para melhorar a saúde desses três aspectos, a Metro World News apresentou sete alimentos que você precisa colocar na sua dieta se quiser cabelos, pele e unhas fortalecidos.

Peixes gordurosos

Peixes como salmão, arenque e cavala são excelentes fontes de ácidos graxos ômega-3, ajudam a diminuir a inflamação e a vermelhidão da pele. Além disso, oferecem benefícios significativos como fontes ricas de proteína, vitamina E, antioxidantes e biotina, essenciais para a saúde da pele, cabelos e unhas.

Batata doce

A batata-doce é considerada rica betacaroteno, um antioxidante que desempenha um papel indireto na produção de vitamina A, fundamental para a síntese de queratina. Pesquisas sugerem que a variedade de batata-doce roxa apresenta propriedades antioxidantes que têm o potencial de aprimorar a saúde da pele, reduzindo a inflamação e protegendo contra danos que levam ao envelhecimento precoce.

Nozes e sementes

Sementes, especialmente aquelas provenientes do girassol, são notáveis fontes de biotina, proteína e vitamina E. A vitamina E possui propriedades anti-inflamatórias, absorvendo a energia dos raios ultravioletas, proporcionando proteção contra linhas finas e manchas solares.

Abacate

As gorduras saudáveis e nutrientes como vitamina C, presentes no abacate, atuam na produção de colágeno, o que pode reduzir e combater o aparecimento de rugas e marcas de expressão no geral.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Ovos

A presença de proteína é fundamental para manter a saúde capilar, e ovos se destacam como uma fonte de alta qualidade desse nutriente essencial para cabelos saudáveis.

Vegetais de folha escura

Vegetais de folhas verdes, como espinafre, acelga e couve, fornecem uma riqueza de nutrientes vantajosos para a saúde de cabelos, pele e unhas.

Maçã

Manter a hidratação é essencial, e além do consumo de água, alimentos como pepino, melancia, aipo, maçã, pêssego, alface, agrião e morangos, que são ricos em conteúdo hídrico, desempenham um papel crucial na promoção da saúde estética interna.

Qual é o melhor creme caseiro para rugas? Conheça melhor as opções para COMBATER as RUGAS naturalmente

Ler Mais

Fonte: Metro World News.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories