Torta de Frango de liquidificador sem trigo e sem leite

Esta torta é uma opção deliciosa e nutritiva para quem tem restrições alimentares, como intolerância ao glúten ou à lactose. Confira:

Informações.

Porções: 6. Tempo de preparo: Tempo de preparo do recheio: 1h15 min. + 45 a 50 minutos no forno.

Ingredientes para a massa

3 unidades ovos; 2 xícaras de chá de leite de castanhas (ou outro(a) de sua preferência); 1 xícara de óleo + um pouco para untar a forma (ou azeite); 3 colheres chá de queijo parmesão sem lactose (opcional); 2 xícara(s) (chá) de farinha de arroz + um pouco para polvilhar a forma. (ou mix de farinha sem glúten). Sal a gosto, 3 colheres de fermento químico em pó.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Ingredientes para o recheio

2 xícaras de recheio de frango pré-preparado sem amido. Azeitona verde sem caroço a gosto (ou azeitona verde).

Ingrediente para a finalização

1 e 1/2 colheres de sopa de queijo parmesão sem lactose ralado, ou o quanto desejar. (opcional).

Modo de preparo do recheio

Em uma tigela, misture o recheio de frango pré-preparado com as azeitonas verdes sem caroço a gosto. Misture bem até que as azeitonas estejam bem distribuídas pelo recheio.

Modo de preparo da massa

Pré-aqueça o forno a 180°C; No liquidificador, bata os ovos, o leite vegetal, o óleo ou azeite, o sal e o queijo parmesão sem lactose (opcional) até formar uma massa homogênea. Desligue o liquidificador e adicione o fermento. Misture delicadamente com uma espátula até incorporar. Reserve.

Modo de preparo

Forre uma forma de torta com papel manteiga ou unte com manteiga e farinha. Despeje metade da massa na forma, espalhando-a uniformemente pelo fundo. Espalhe o recheio sobre a massa. Cubra com a massa restante, espalhando-a uniformemente.

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR

Modo de preparo

Nivele a massa com uma espátula. Polvilhe com queijo parmesão sem lactose, se desejar. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 45 a 50 minutos, ou até que um palito inserido no centro da torta saia seco.

Montagem

Retire a torta do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Desenforme a torta em um prato de servir. Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Veja as principais notícias do dia em radio-jornal-new

IR PARA RADIOJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories